sábado, 12 de maio de 2012

O uso de Pró-hormonais...


Oiii pessoas...


Muitas pessoas iniciam algum tipo de atividade física, principalmente, para melhorar o corpo seja para ganhar massa ou para perder gordura, e a dieta e alguns tipos de suplementos podem ajudar nessa melhora. Porém é importante saber que não é porque esta na prateleira de uma loja, em uma embalagem aparentemente comum, que será realmente um suplemento.

Os pró-hormonais estão sendo consumidos cada dia mais, e de maneira descontrolada por praticantes de atividades físicas, querendo principalmente melhorar alguma coisa em seu corpo. O que muitas pessoas confundem, é que ele não é um simples suplemento.



Na verdade os pró-hormonais quando ingeridos, são metabolizados pelo nosso organismo e se transformam em anabolizantes. Portanto pró-hormonais é o nome usado para todos os compostos que quando ingeridos, são convertidos através de um processo enzimático e se transformam em hormônios anabólicos.

Foi criado, basicamente, pois em alguns países a venda de anabolizantes é proibida, e uma substância que se transformasse em anabolizante somente depois de metabolizado, teriam efeito semelhante aos dos esteroides e mesmo assim não seriam ilegais.

Os pró-hormonais não são suplementos, e mesmo assim são consumidos as vezes sem nenhum acompanhamento e como se fossem realmente um suplemento como creatina, whey ou BCAA. Porém assim como um anabolizante, os prós-hormonais também têm seus efeitos colaterais e ainda poder ser até maiores do que a de um esteroide, porque como ele é ingerido, pode comprometer suas funções hepáticas.

Alguns efeitos colaterais...
- Perda do apetite sexual
- Queda de cabelos
- Ginecomastia
- Alterações na pressão sanguínea
- Danos no fígado e nos rins
- Alterações no colesterol
- Acne

O uso dessa substância em pessoas menores de 18 anos pode, ainda, comprometer a produção da testosterona porque nessa fase o corpo ainda esta passando por algumas modificações principalmente em relação aos hormônios. Para as mulheres o uso de pró-hormonal pode causar aumento dos pelos, voz mais grossa, e aumento do clitóris por ter um alto nível androgênico.

Alguns como M-drol, Halovar, X-drol, H-drol, E-stane, M-stane, são chamados e vendidos como suplementos, mas são pró-hormonais.

A comercialização dos prós-hormonais é proibida no Brasil, porém não é difícil de encontrar, então saiba bem se vai ou não consumir esse tipo de substância, tendo em mente os efeitos colaterais que isso pode causar.


bjokas***



29 comentários:

  1. Ja ouviram falar deste produto ?
    gostaria de saber se é bom.
    segue o link!
    http://www.monstersuplementos.com.br/produto-43-m_stane_dynamic_formulas_60_caps

    aguardo .. abxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Fernando não sei me aprofundar nesse M - stane porém, ele é sim um pró - hormonal e eu pesquisei um pouco sobre ele, e me parece que ele é bastante parecido com M - drol.
      Mas como todo pró - hormonal, pode comprometer o corpo e as funções hepáticas.


      bjokas***

      Excluir
  2. oi! meu nome é Ana e eu começei a malhar a um pouco mais de um ano, tenho 17 anos e queria ganhar mais massa magra.. eu tenho um corpo bom mais quero ficar gostosona! me indicaram tomar esse halovar.. pesquisei e vi q tem a tpc e as vezes n tem nem colaterais.. queria saber se vc ja tomou e o que acha de eu tomar..

    ResponderExcluir
  3. Oiii...

    Ana é o seguinte, você tem 17 anos, não tem porque ter pressa de ganhar massa muscular pois se você treinar direito com uma boa dieta você consegue bons resultados já.
    Pro hormonais tem efeitos colaterais SIM, e os efeitos podem ser até piores do que esteroides anabolizantes.
    A tpc é algo que diminui o colateral mas não muito, a tpc serve mais para consolidar os ganhos.
    Nunca tomei não, e não acho bom.


    bjokas***

    ResponderExcluir
  4. Halovar nunca poderia ser recomendado para mulheres!!! Estou indignada, quem recomendou Halovar para a Ana? Não não faça isso! Há várias maneiras de ganhar massa magra, só com alimentação, coma proteína minha filha!

    Beijos e NÃO TOMEM HALOVAR MULHERES QUERIDAS!!!

    www.consultoriadestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Chris concordo...
      Eu não recomendo nem homem tomar, muito menos mulher.
      Só pra colocar aqui que o blog é somente de caráter informativo heim...


      bjokas***

      Excluir
  5. Gostaria de saber se pessoas com hipertireoidismo podem tomar pro hormonal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Muyuminha o hipertireoidismo é uma alteração na produção de hormônios na qual é excessiva.
      Primeiramente você já deve saber que o hipertireoidismo tem tratamentos e que o uso de qualquer substância que esteja relacionado ao uso do mecanismo hormonal pode atrapalhar o desempenho do tratamento. Então nada melhor que consultar um médico e tirar todas as dúvidas em relação a qualquer tipo de substância, mesmo eu não recomendando principalmente se for para você que é mulher.

      bjokas***

      Excluir
  6. oi tudo bom?
    bem tenho 17 anos faço 18 em dezembro.
    irei ciclar o M-stane durante os 30 dias + organ shield.
    para tpc irei ussar o Recycle da usp labs.
    queria saber se tem a chance de meus músculos pararem de crescer tipo eu ficar Raquítico usando o M-stane ja que sou de menor ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Primeiramente você não deve tomar nada disso. Pra que tanta pressa pra construir massa muscular? Você ainda é novo se trabalhar os musculos direito tera uma grande QUALIDADE muscular.
      Se você vai ficar raquítico ou não eu não sei mas você terá um grande possibilidade de ter problemas a longo prazo.


      bjokas***

      Excluir
  7. Olá, eu gostaria de saber se os pro hormonais cortam o efeito dos anticoncepcionais? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Antes de qualquer coisa se eu já não recomendo homens tomarem, mulheres muito menos. E em relação aos anticoncepcionais é o seguinte, o uso de pro hormonais estimulam o aumento da testosterona, então é bem provável que isso iniba o efeito do anticoncepcional já que ele estimula outros hormônios e não a testosterona, cortando o efeito.


      bjokas***

      Excluir
  8. oi tenho 19 anos, e peso 55 k, quero chegar no 60k, e to pensando em tomar o m-stane..mais tenho medo..os efeitos colaterais é muito forte ? vc me indica ? me ajuda estou em duvidas e quero engorda rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim os efeitos são fortes. NÃO, não te indico assim como a ninguem. acho que se quer engordar é só comer comida, se quer ganhar massa magra come em suas proporções..
      não faça besteira
      beijos

      Excluir
  9. meu sobrinho tomou isso e esta internado com problemas serissimos nos rins e figado,a pele
    dele toda amarelo,ele se coça inteira ja perdeu 11 k em 22 dias,eu so queria pegar o maldito que vendeu isso a ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza os efeito não são bons, por isso vi a importância de fazer o post, colocando os efeitos colaterais para tentar convencer o povo a não tomar.. mas..

      melhoras para ele

      Excluir
  10. mulher pode tomar o m-stane, mas em vez de tomar 2 caps como o indicado, tomar apenas um e depois fazer a TPC (terapia pós ciclo) com o tríbulus terrestri ou recycle ou organ shield...

    ResponderExcluir
  11. mulher pode tomar o m-stane, mas em vez de tomar 2 caps como o indicado, tomar apenas um e depois fazer a TPC (terapia pós ciclo) com o tríbulus terrestri ou recycle ou organ shield...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi OR, bom o post foi INTEIRAMENTE informativo, não recomendei nenhuma forma de se usar, nem para homens nem para mulheres, até porque não uso

      Excluir
  12. eu tenho o clitorios grande sera se eu tomar o negocio vai crescer mais ? mesmo se eu tomar uma aquantidade menor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom os efeitos colaterais são relativos e diferentes para cada pessoa. Se você já tem o clítoris grande por motivo de já ter tomado alguma substancia acho que é bem provável que ele cresça mais..

      volte sempre

      Excluir
  13. Então quer dizer que mulher pode sim fazer o uso de um pró-hormonal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo pode fazer tudo o que quiser, porem tudo tem suas consequencias, então fica a teu critério. Eu não recomendo ninguem a usar. mas..

      beijo

      Excluir
  14. Efeito colateral pode ser maior do q os anabolizantes? Pelo amor de deus né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, porque ele é metabolizado e ferra com teu figado e outras partes e tal..

      Excluir
  15. Eu tenho 23 anos e to querendo tomar um pro hormonal feito para mulheres e whey protein pra ganhar massa. Pretendo usar o pro hormonal so um ciclo (um mes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não recomedo ninguem a usar PRINCIPALMENTE mulheres, em que o efeito costuma ser pior ainda. Fica a sua responsabilidade e consciência.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi gostaria de saber se o textes e o potenay corta o ofeito da pirula ou se so o textes poderia corta o efeito. Da pirula bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o post foi de conteudo inteiramente informativo, não uso esse método e nem sou médica. Então acho que você poderia ter a orientação de um antes de qualquer coisa. Alias deixei claro que não recomendo a ninguem esse método. Emfim fica a seu critério. Acho que em fóruns de ciclos deve achar sua resposta.

      Beijos

      Excluir

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...