quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os diferentes tipos de whey...





Oiii...

As proteínas são muito importantes em nossa alimentação, e principalmente para quem quer ganhar massa muscular, pois os principais construtores de músculos são as proteínas.

Para pessoas que fazem musculação não é novidade que o whey é a melhor fonte de proteína para ser usada no pós treino, isso porque é uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção.

Whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite e pode ser chamada também de lacto - albumina, porém muitas são as opções desse produto porque o grau de pureza da proteína vai variar o que torna o produto sempre mais caro. Os principais tipos de whey protein são concentrado, isolado e hidrolisado, porém existem outros.




O whey protein concentrado normalmente é o mais barato do mercado e obtido por processo de separação por membranas, contém certa concentração da proteína, porém junto com esse tipo de whey podem ter lactose e outras gorduras. O isolado pode ser conseguido por processo de microfiltração ou por processo de troca iônica, além disso, não tem quantidades grandes de carboidrato e possui menos gordura. O whey hidrolisado normalmente tem um preço alto no mercado, pois no processo que o whey hidrolisado passa, as moléculas de proteínas são quebradas em peptídeos, deixando suas moléculas menores, o que torna sua absorção mais rápida e mais completa.

A maneira de utilização da proteína é importante para poder aproveitar ao máximo seus benefícios. Após o treino, por exemplo, é bom tomar junto com algum carboidrato para evitar que a proteína seja usada como fonte de energia.

A alimentação é a base de tudo e não adianta se entupir de suplementos, pois eles foram feitos para suprir a necessidade que mesmo uma boa alimentação não consegue suprir.

Da vaca ao shake...


bjokas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...