quinta-feira, 3 de maio de 2012
Os diferentes tipos de whey...
Oiii...
As proteínas são muito importantes em nossa alimentação, e principalmente para quem quer ganhar massa muscular, pois os principais construtores de músculos são as proteínas.
Para pessoas que fazem musculação não é novidade que o whey é a melhor fonte de proteína para ser usada no pós treino, isso porque é uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção.
Whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite e pode ser chamada também de lacto - albumina, porém muitas são as opções desse produto porque o grau de pureza da proteína vai variar o que torna o produto sempre mais caro. Os principais tipos de whey protein são concentrado, isolado e hidrolisado, porém existem outros.
O whey protein concentrado normalmente é o mais barato do mercado e obtido por processo de separação por membranas, contém certa concentração da proteína, porém junto com esse tipo de whey podem ter lactose e outras gorduras. O isolado pode ser conseguido por processo de microfiltração ou por processo de troca iônica, além disso, não tem quantidades grandes de carboidrato e possui menos gordura. O whey hidrolisado normalmente tem um preço alto no mercado, pois no processo que o whey hidrolisado passa, as moléculas de proteínas são quebradas em peptídeos, deixando suas moléculas menores, o que torna sua absorção mais rápida e mais completa.
A maneira de utilização da proteína é importante para poder aproveitar ao máximo seus benefícios. Após o treino, por exemplo, é bom tomar junto com algum carboidrato para evitar que a proteína seja usada como fonte de energia.
A alimentação é a base de tudo e não adianta se entupir de suplementos, pois eles foram feitos para suprir a necessidade que mesmo uma boa alimentação não consegue suprir.
Da vaca ao shake...
bjokas***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...