segunda-feira, 30 de abril de 2012

A importância das fibras na alimentação...




                                                                         

Oiii pessoal...


Para uma alimentação equilibrada, é preciso o consumo de vários alimentos e na forma mais natural possível para melhor absorção dos nutrientes e obter o máximo de benefícios que aquele alimento pode te proporcionar.

A fibra é um elemento nutricional muito significativo, pois não possui um valor calórico grande e prolongam a sensação de saciedade o que torna uma boa para quem quer controlar ou perder peso. Podem ser divididas em dois grupos, a fibra solúvel e a fibra insolúvel.




A solúvel, encontrada principalmente nas leguminosas e nas frutas, contribui para reduzir o colesterol no sangue, pois ao invés de serem absorvidos são eliminados juntamente com as fibras. A insolúvel é encontrada em vegetais e são aquelas que o corpo não consegue digerir completamente por isso, aumentam o volume das fezes e aumentam a velocidade dos movimentos intestinais o que melhora a prisão de ventre.

Alguns alimentos que contém fibras...
- Cereais a base de farelo (aveia, cevada, arroz)
- Frutas (laranja, maça, pêra)
- Batatas
- Brócolis

São muitas as pessoas que sempre reclamam que tem o intestino preso, para isso e recomendado ingerir mais fibras insolúveis pois elas regulam o intestino.

                                                           
                                                                       



Bjokas***


2 comentários:

  1. Oie Gabi, amei essa matéria e parabéns pelas outras, tdo bem legal e interessante... Bjos!

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    Respostas
    1. Oiii...
      Sara que bom que gostou do post, obrigada mesmo.

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