sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fracionando as Refeições...


Oiii gente...


Alimentação balanceada, dieta, comer de 3 em 3 horas... Isso é importante para quem quer perder peso, ganhar peso, manter o peso, ou até mesmo para quem quer somente ter uma vida mais saudável. Mesmo assim, ainda existe aquela questão, de o porque comer fracionado.

Quando dividimos as refeições ao longo do dia mantemos nosso organismo funcionando quase que constantemente, o que acaba fazendo com que seja gasto mais energia. Isso favorece a aceleração do metabolismo e a diminuição das reservas adiposas (Aqui um texto pare entender melhor o metabolismo).

Isso porque quando passamos muito tempo sem se alimentar, o corpo acaba entendendo que ficará longos tempos sem receber os nutrientes essenciais, e armazena parte do que foi consumido em forma de gordura. Porém se comermos a cada tempo, sempre será fornecido energia para o organismo e ele será estimulado a sempre queimar o que foi ingerido, causando menos acumulo de gordura.



Além disso, quando fracionadas as refeições, os alimentos ingeridos terão um melhor aproveitamento, e dessa maneira as quantidades de comida ingeridas em cada refeição serão menores, o que ajuda no emagrecimento. Em jejum pode ocorrer mal humor, dores no estômago e aumenta a produção de insulina provocando a hipoglicemia.

Para quem quer ganhar peso ou para quem faz algum tipo de atividade física e que tenha um grande gasto calórico, essa estratégia também é muito boa, podendo dividir maiores quantidades de calorias nas refeições.

Na alimentação, a melhor opção é o equilíbrio, por isso é importante consumir as quantidades que o seu corpo precisa, pois tem a individualidade biológica. Comer de 3 em 3 horas, incluir alimentos ricos em proteínas, uma salada variada, consumir menos gorduras saturadas são algumas coisas que podem ajudar a ter uma melhor alimentação.

Antes de iniciar uma dieta, procure um nutricionista porque fazer aquelas dietas do abacate, dieta da sopa, dieta da água... Isso não trará nutrientes suficientes para o corpo.


bjokas***


2 comentários:

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...