sábado, 26 de maio de 2012

Treinamento dos ombros...

Oiii pessoas...


Os ombros são músculos auxiliares, que tem a maior mobilidade articular encontrada no corpo, capaz de se movimentar em diferentes angulações. São acionados quando se exercita outros grupos musculares maiores, como o peito e costas, por exemplo, por isso é de muita importância fortalecer os músculos e tendões dessa área.

Pela falta de treinamento, muitas pessoas acabam lesionando os ombros, isso porque alguns só treinam peito, bíceps e tríceps com uma sobrecarga elevada, e não fazem a execução correta do exercício, e os ombros não estão fortificados o suficiente.

Os ombros precisam ser exercitados também, como os outros grupos musculares, e além de fortificar ainda melhoram a postura e deixa o corpo mais proporcional. Além disso, algumas patologias podem ocorrer nessa área como tendinite, bursite, artrite e osteoartrite, e com alguns exercícios isso pode ser evitado.



Os músculos dos ombros são os deltoides, supra-espinhal, infra-espinhal, redondo maior, redondo menor e subescapular. O deltoide é um dos mais importantes pois são muito solicitados nas execuções dos exercícios, são divididos em deltoide anterior, deltoide posterior, e porção média.


Alguns exercícios...

Desenvolvimento com halter - deltoide principalmente porção média.


Elevação lateral na polia - deltoide


Desenvolvimento com barra por trás - deltoide


A reabilitação dos músculos dos ombros pode ser difícil porque a articulação dessa área é muito complexa, por isso exercite os ombros.


bjokas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...