sábado, 28 de abril de 2012

Abdome sarado...

Oiii gente...


Muitas pessoas desejam ter um físico sarado, definido, volumoso, e muitas delas querem ter um abdômen sarado seja homem ou mulher, leves gomos aparentes são a procura da maioria das pessoas.

Para conseguir chegar a um abdome definido é preciso muita dedicação, pois no caso de algumas mulheres, é a parte do corpo onde mais se acumula gordura e o que acaba tornando uma tarefa difícil de conseguir.

Muitos acham que fazendo milhões de abdominais por série, ou se matando de correr todos os dias na esteira quase na ultima velocidade vão chegar a ter aquele tão sonhado abdômen, mas não é bem assim. Para você conquistar aquele abdominal é preciso dedicação, insistência e treino certo.



Primeiramente saiba que você não pode ficar só em exercícios básicos, é necessário hipertrofiar pois é importante você criar um certo volume nessa região, porque só com a massa muscular trabalhada você conseguirá fazer com que eles apareçam quando sua gordura abdominal abaixar, ou seja, para ter os gominhos devera ser trabalhado a hipertrofia abdominal para então perder a gordura local.

 Para construir essa massa muscular é ideal exercícios que tenham alguma sobrecarga, para poder estimular o processo da hipertrofia nessa área, lembrando que não é necessário fazer um alto número de repetições (12 a 15). Aqui alguns exemplos de abdominais para estimular a hipertrofia...


Reto no banco declinado com halter









             
                                                                                             
                                                                                                      Reto na polia com corda

                                                       Oblíquo com halter

Quando você tiver uma boa massa magra construída nesse local, será necessário fazer exercícios que tenham menos sobrecarga, porém com muitas repetições (acima de 20) para estimular o trabalho de resistência muscular. Nessa fase é interessante trabalhar com métodos diferentes que levem a falha da musculatura, métodos como supersérie podem ser uma boa. Aqui alguns exercícios...


Abdome na bola 


                           
                       

           
                                                                         Reto no declinado
                                                                     
                                                                    Reto na paralela

Então, é importante também que saibam que essas duas fases (com sobrecarga para criar o volume, e sem sobrecarga para ajudar na resistência e tonificar) podem ser feitas dentro de um mesmo plano de treinamento, por exemplo, é assim que eu gosto de treinar...

segunda - abdômen com sobrecarga
terça - descanso para abdômen
quarta - abdômen sem sobrecarga
quinta - descanso para abdômen
sexta - abdômen com sobrecarga
Ou vice versa...

Os aeróbicos também são muito importantes para a conquista do abdômen sarado, porque vai ajudar a reduzir o acumulo de gordura naquela área. Aeróbicos como corridas, bicicletas, transport ou vários outros equipamentos que existem nas academias são alguns exemplos. Estratégias como o aeróbico em jejum também é uma boa opção para quem quer perder gordura, porque quando você esta em jejum sua fonte primária de energia será a gordura, pelo fato de seu corpo já ter usado o carboidrato (que é a fonte primaria de energia), mas isso eu vou falar em outro post.

Saber que a alimentação também é um fator decisivo também é importante, porque para quem quer perder gordura na região abdominal não é recomendável fazer uma dieta com carboidrato alto, pois seu excesso pode causar o acumulo de gordura. Lembrando que gorduras devem SIM ser consumidas pois ela participa de várias funções importantes, mas gorduras boas como azeite, abacate, ômega 6 e vários outros.



Então é isso ai, quem quer ter um abdômen sarado deve principalmente se empenhar porque o que muitas pessoas fazem é treinar o abdômen com preguiça por normalmente ser o ultimo músculo a ser trabalhado. Aqui um foto do meu abdômen... Ainda falta melhorar muito...





"A verdade é que se você quer bom abdominais, você precisa trabalhar duro para tê-los. Nada vem fácil na musculação, mas você vai ter uma grande sensação de vitória ao ver seus gomos começarem a aparecer." 
                                                           Arnold Schwarzenegger


Deixem seus comentários...
Bjokas***

11 comentários:

  1. Mulher de Deus!!!!!!!!!!
    Abdome tá no caminho hein, já vejo o 1 o 2 o 3 e o 4 ^^ Tá lindona, hehe.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Yumi muito obrigada mesmo. E vamos trabalhar para melhorar nossos abdomes aushuash
      bjokas***

      Excluir
  2. Que abs lindo, parabéns!!!
    Ótimo post, confesso que muitas vezes realmente deixo o abdômen pra ser treinado por último e aí acabo deixando pra lá :/
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Tati que bom que gostou do post. O abdômen ainda falta melhorar muito mas obrigada mesmo.


      bjokas***

      Excluir
  3. que tipo de bomba vc tomou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Anônimo, nenhum tipo. Realmente algumas pessoas usam outros tipos de recursos para chegar aos seus objetivos, e devemos respeitar.
      Mas infelizmente poucas pessoas reconhecem o esforço e dedicação de alguem que esta buscando ou chegou lá de forma natural.


      bjokas***

      Excluir
  4. Parabens Gabi pela dedicação!! Vc já é linda por natureza, é só manter! Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, vou seguir essa sua série. Tbm faço essa mas sem sobrecarga. Bjos linda!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...