sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tecido muscular e hipertrofia...

Oiii pessoas...


Sabemos que quando treinamos intensamente, é quase que inevitável sentir aquelas dores no músculo que foi treinado, isso muitas vezes é sinal de que você treinou bem e conseguiu recrutar um bom número de fibras musculares para então ocorrer o processo da hipertrofia.

Para explicar melhor, imagine seu tecido muscular e pense também que esse músculo é formado por pequenas fibras. Quando você submete esse músculo a estímulos que ele não esta acostumado a receber você acaba criando pequenas lesões nesses tecidos, ou seja, são micro traumas que ocorrem devido ao grande esforço.

Quando você acaba sua sessão de treinamento, é o momento que seu corpo vai começar a reconstruir esse músculo devido a quebra de homeostase que ele foi inserido, mas para que isso possa ocorrer a pessoa deve primeiramente ter uma boa alimentação e principalmente dar esse descanso ao músculo, pois de nada adianta se você treinar e treinar e não dar o devido descanso aos seus músculos para então, poderem hipertrofiar.



No momento em que você estiver acabado seu treinamento é preciso ingerir nutrientes de rápida absorção, pois é o momento em que nosso corpo estará precisando abastecer os estoques que foram gastos durante o treinamento, é a chamada "janela anabólica", por isso um shake de proteínas e carboidratos de absorção rápida vão ajudar na reconstrução muscular.

Quando todo esse processo de reconstrução é terminado, são criadas novas fibras maiores e mais resistentes porque nosso corpo entende que essas fibras que foram rompidas eram fracas demais e logo substituem por outras, o que faz com que essa dor que foi sentida vá diminuindo ao decorrer dos treinos pelo fato de estarem mais fortes. Por isso a importância de sempre procurar estimular os músculos de maneiras diferentes, pois além de não estagnar nos resultados a longo prazo, ainda irá ajudar no aumento da massa muscular.

Essas mudanças de estímulos podem ser através de novos exercícios, uma sobrecarga maior, um método diferente, variações... É importante para quem quer ganhar massa muscular.

E uma coisa é muito importante que as pessoas saibam é que não necessariamente todo treino ira resultar em dores depois, porque muitas pessoas acham que não doeu então não treinou bem, e não é bem assim.

Então vamos treinar, alimentar nossos músculos e dar o devido descanso a eles para poderem hipertrofiar com alegria.

                                                              Gal Ferreira Yates



bjokas***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...