quarta-feira, 6 de junho de 2012

Método de treinamento H.I.T...

                                                          Patrícia Spezia
Oiii pessoal...


Os métodos de treinamento para musculação são muito importantes para proporcionar novos estímulos aos músculos, e que quando bem aplicados, podem ajudar a atingir seus objetivos.

O treinamento H.I.T, ou high intensity training, foi um método elaborado na década de 70 por Arthur Jones e aprimorado pelo fisiculturista Mike Mentzer, que tem como principio o treinamento intenso, que leve ate a falha sempre.

Esse método tem um menor volume de treino com uma série para cada exercício por ser um treinamento de alta intensidade, porém esse volume pode mudar para algumas técnicas mais avançadas. A duração é de até 1 hora, dando um bom estimulo aos músculos, mas, além disso você tem que se focar para chegar ao seu limite e não conversar entre as séries.


Essa técnica é usada para trabalhar o corpo inteiro em um treino, e não precisa ser usada em todos os treinos até porque os músculos precisam ser recuperados com descansos e alimentação.

Alguns princípios do método H.I.T...

- Muita intensidade
- Progressão de cargas
- Poucas séries para cada exercício
- Falha muscular
- Pouco descanso entre as séries
- Treinos de corpo inteiro

Esse método de treinamento não é bom para iniciantes porque pode causar alguma lesão, pois se usa uma grande intensidade e um peso moderado a pesado.


Bjokas***

2 comentários:

  1. Olá Gabrielle! Adorei todo teu blog, principalmente o post sobre H.I.T ( Heavy Duty ).
    Conheço mts pessoas de outros países com conhecimento sobre o sistema, porém , nenhum brasileiro. Caso se interesse me add no facebook para trocarmos algumas informações relacionadas http://www.facebook.com/PabloAleixoFitness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii...
      Pablo, que bom que você gostou, é sempre bom saber que alguem visualiza e gosta do blog.
      Por enquanto eu ainda não tenho um facebook porque o blog ainda esta começando, mas quem sabe eu faça um face para o blog.
      Obrigada mesmo, e comente sempre.


      bjokas***

      Excluir

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...