segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Equipamentos de segurança...

Oiii pessoal...


Ao iniciar na musculação, muitos são os cuidados que devemos tomar já que estamos entrando aos poucos no treinamento, como pegar uma carga leve e razoável em que o movimento do exercício seja feito de maneira correta e nos ângulos certos, tudo para não prejudicar articulações ou causar alguma outra lesão mais perigosa.

Ao longo do esporte, normalmente os exercícios e também as cargas tendem a evoluir, e se enganam aqueles que pensam que somente porque avançou no treinamento com pesos, não precisarão tomar nenhum tipo de cuidado a mais do que antes.

Quando se avança na musculação, os equipamentos de segurança são primordiais para garantir uma boa execução do movimento além de evitarem acidentes graves. Esses equipamentos têm como principal função auxiliar o atleta com a maior segurança possível no exercício.



Alguns equipamentos de segurança são...

Luvinhas - São bastante conhecidas, a maioria das mulheres usam para não escorregar, machucar ou criar calos nas mãos.


Streps - É usado para facilitar e ajudar na pegada, usado principalmente em exercícios que puxam ou levantam, dando mais segurança na execução.


Ganchos - Ajudam muito no momento de se pendurar, como por exemplo, na barra.


Cinturão - O cinturão é primordial para a execução de agachamentos em geral, principalmente para atletas avançados em que suas séries são com bastante peso. O cinto ajuda a estabilizar a lombar fazendo com que seja isolada a região que esta sendo trabalhada.

Faixas para o joelho - Tem uma função parecida com a do cinturão, fazendo com que o joelho seja isolado e estabilizado para evitar lesões.


Mesmo tendo esses equipamentos de importância para o treino, que auxiliam e ajudam na execução  é importante não deixar de fazer exercícios que fortaleçam essas áreas.


Bjokas***

2 comentários:

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...