sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sobre o treino...

Oiii pessoal...

E como eu disse que iria tentar, estou voltando a postar aqui aos poucos, tentando dividir o cansaço  os treinos, o tempo, os estudos, o blog, tudo. Muitas das vezes também eu tenho muita, mas muita vontade de postar aqui, mas não vem nenhuma ideiazinha na minha cabeça.

Sabe, também pode ser falta de inspiração, que é uma coisa muito importante quando você esta "perdida", mesmo sabendo o que quer e quais são os seus objetivos, sempre temos aquela fonte de inspiração, seja frases, fotos, ou sei lá.

Como eu já tinha comentado pra vocês no último post, eu fiquei um bom tempinho sem treinar e com muitos furos na dieta, não estava tendo muito tempo, e quando tinha, era preguiça mesmo, e eu acho que não pode ser assim. Por isso "recomecei" essa semana com o treino novo já.



O treino me deixou muito quebrada, fiquei muito cansada durante o treino também, mas essa talvez tenha sido porque eu estava voltando, ainda mais que foi o treino de pernas, que é a parte que eu sempre procuro priorizar mais, me deixou dolorida o resto da semana.

A divisão aqui dos treinos...

- Segunda - pernas (com ênfase em quadríceps) e glúteo.
- Terça - costas, trapézio e bíceps.
- Quarta - peito e tríceps.
- Quinta - pernas (com ênfase na parte posterior) e glúteo.
- Sexta - Abdômen e panturrilhas.

Como vocês podem perceber ai na divisão dos treinos, esta bastante diferente das outras que eu fazia, porque agora estou fazendo um dia exclusivo para abdômen e panturrilhas e o treino no sábado sumiu, antes o meu dia para descanso era na quarta feira, mas como eu não ia aos treinos no sábado às vezes, foi mudado pra quarta.

Para quem não sabia também ou esta achando estranho, eu treino pernas duas vezes na semana e a perna inteira, porque primeiro que não dá pra você isolar somente o quadríceps ou a posterior, pois exercícios como agachamento ou leg press, por exemplo, exercitam vários músculos. E também se eu deixar de dar um estimulo na parte antagonista também, eu estaria dando um intervalo muito grande de descanso, já que eu descanso dois dias seguidos (as vezes três) para então treinar novamente, então como pernas é minha prioridade eu treino perna inteira, mas enfatizando e utilizando dos métodos e da intensidade no músculo priorizado.

E é isso, vou continuar tentando voltar aos poucos no treino, no blog e na dieta, e podem mandar dicas de novos assuntos para novos posts, dúvidas ou outras coisas.



bjokas***

8 comentários:

  1. que pernão!!!!
    tbm malho perna uma vez por semana, ela sofrem por um dia, mas descansam mais!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal Gabrielle, tenta mesmo, vai fazer diferença manter o blog. E vc ta c pernão hein!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Ótimo treino! Eu também faço um treino parecido com as pernas!

    Bjks!

    www.consultoriadestilo.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...