terça-feira, 7 de agosto de 2012

Índice glicêmico...


Oiii pessoal...

Praticantes de atividades físicas em geral tem um maior gasto calórico e logo, precisam renovar esses estoques que são gastos devido a atividade, por isso se alimentar bem durante o dia faz toda a diferença no rendimento esportivo.

Muitos desses praticantes dizem ou buscam se alimentar corretamente, nas horas certas e com alimentos certos, mas alguns além de não fazerem isso, não sabem a importância do índice glicêmico dos alimentos para o treinamento resistido.

O índice glicêmico nada mais é que a velocidade que o organismo faz a digestão de determinado carboidrato de determinado alimento, para elevar os níveis de glicose no sangue.



Esse carboidrato é diferenciado pela capacidade de absorção podendo ser carboidrato simples, que possui um alto índice glicêmico e tem a absorção mais rápida, e o carboidrato complexo  que possui o índice glicêmico baixo e também a absorção mais lenta. Quanto mais alto o índice glicêmico mais rápido é a digestão e absorção.

Quando esses diferentes tipos de carboidratos são utilizados de maneira certa no momento certo, podem trazer muitos benefícios para a atividade física, como mais disposição, melhor recuperação muscular e maior perda de gordura.

Essa perda de gordura se deve a insulina. A insulina é responsável por mandar as moléculas de açúcar para a célula para serem transformadas em energia. Quando ocorre um excesso dessas moléculas elas se transformam em triglicerídeos, que é a principal gordura originária da alimentação.

As fibras costumam deixar o índice glicêmico mais baixo, então alimentos que são integrais são complexos. Os alimentos que possuem índice glicêmico mais alto são normalmente feitos de farinha refinada.


bjokas***




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e volte para conferir sua resposta...